O ex-presidente do Governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero (2004-2011) garantiu esta terça-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump, “será apenas um parêntese pela história do progresso e desenvolvimento humanos”. “O presidente Trump é contra a globalização e só domina apresentar pelo Twitter, que é o claro exemplo de globalização”, declarou o exmandatario.
No congresso de cidades inteligentes mais interessante do mundo, que se desenvolverá até o dia 29 de junho, apontou que o desenvolvimento da tecnologia representa o estímulo mais emocionante da civilização desde a revolução industrial. A tecnologia, exemplificou, é “um cidadão africano com um móvel e acesso à internet, ter mais detalhes do que a que tinha um presidente dos EUA há 20 anos”. Zapatero fez um apelo às autoridades para elaborar cidades inteligentes, iniciando por aqueles “setores sociais que mais têm sofrido”, o “tecido social mais fraco”.
“Façamos as cidades inteligentes, iniciando pelo socialmente mais urgente, vamos botar a tecnologia mais avançada em favor desses bairros não estruturados”, salientou. Na sua conferência inaugural, alegou que o desenvolvimento e a aplicação das recentes tecnologias podem cessar com a corrupção, a fraude fiscal e o crime estruturado, porque a informação que oferecem estas ferramentas “nem sequer os traficantes de drogas se aproximam”. De cara ao futuro, José Luis Rodríguez Zapatero argumentou que a tecnologia é um estímulo pra população com o desenvolvimento da inteligência artificial. Disse que se deve competir com ela, “gobernarla, endereçar os limites e conhecer os desafios e riscos que ele representa”.
a Nossa vantagem é que nós nos concentramos em fazer coisas essenciais, criamos jogos como Table Tennis, um jogo sobre isto o decênio de 80, no momento em que os anos 80 não molaban, fizemos jogos sobre um monte de coisas estúpidas. Não deslocar-se, onde se supõe que o mercado diz que você tem que dirigir-se a toda a hora nos correu bem.
Como é que podem fazer frente a essa pressão? Para começar, é melhor ter feito antes de um jogo como Grand Theft Auto V que não tê-lo feito. Dito isso, há duas formas de encarar esse desafio. Podemos aproximar-nos a esse dificuldade através da perspectiva de um estímulo criativo e tentar elaborar qualquer coisa melhor, ou do ponto de vista do sucesso comercial, com intenção de ganhar mais dinheiro.
Nós optamos na primeira opção, a do estímulo criativo, desejamos emocionar as pessoas. O sucesso comercial era mais interessante no momento em que fizemos GTA III, a começar por dessa forma, o nosso propósito a todo o momento foi desenvolver jogos sérias. Nunca temos buscado o enfoque comercial.
- Se o nome no masculino termina com -ou, no feminino termina com o morfema de gênero-a
- E. T. é um Jedi
- Comando OOPS Autocad. Redefine os equipamentos apagados
- 213 PRÊMIOS NOBEL
eu me Lembro que com o primeiro Red Dead Redemption duas pessoas me disseram que os jogos de brim não vendiam, que da mesma forma que prontamente não funcionavam no cinema bem como não o fariam em jogos de vídeo. Qual pode ser o orçamento de um jogo como o de Red Dead Redemption 2?
Não entendo. Se o soubesse, não poderia dormir! Antes nos encontrávamos loucos pelo orçamento. Antes de lançar Grand Theft Auto V disseram-nos que o orçamento era de loucos, de imediato falar que foi um vasto investimento. Nós crescemos em um mundo em que a Take-Two não tinha dinheiro, por que não me preocupa se gasta muito dinheiro sempre que se invista de modo produtivo pra ter grandes conteúdos no ecrã.
Fazer alguma coisa tão vasto e polimento custa muito dinheiro. Você sairá Red Dead Redemption 2 no Pc ou em futuras consolas? Ainda não estamos pensando nisto. Todos nós neste momento ouvimos que há novos consoles no caminho, mas eu não entendo bem mais.