Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) conseguiram converter as estruturas moleculares das proteínas em sons audíveis similares às passagens musicais. Ademais, o recurso, baseado em inteligência artificial (IA), permite inverter o processo e englobar novas variações na música pra transformá-la em outras proteínas que não existem na natureza. Os pesquisadores, conta de SINCRONIZAÇÃO, criaram um app gratuito para Android, chamada Amino Acid Synthesizer, pra reproduzir os sons dos aminoácidos e gravar sequências de proteínas como composições musicais.
Seu sistema tem conseguido traduzir os vinte tipos de aminoácidos, os blocos que se unem em cadeias para formar todas as proteínas, numa escala de vinte tons. A longa sequência de aminoácidos de cada proteína torna-se portanto uma sequência de notas. Os ouvintes são capazes de diferenciar facilmente as relações e diferenças após se familiarizar com os sons.
- Planejamento da busca
- 1 Primeira Dimensão: Base Matemática
- 3 Linha do tempo, melhoria do software multiseat comercial
- Windows XP (Service Pack 2 ou posterior, apenas 32-bit)
- Motor JSP redesenhado com Jasper
- Comunicação bidirecional (em muitas plataformas)
- pelo motivo de o US Open, foi quase clandestino
- 6 Bette Sans Souci
MarKus Buehler, diretor de procura no MIT, diz que após ouvir as melodias resultantes, prontamente é apto de identificar certas seqüências de aminoácidos que correspondem a proteínas com funções estruturais específicas. “É uma folha beta”, pode-se discursar, ou “é uma alfa-hélice”.
A ideia, dizem os autores do estudo, é obter uma melhor compreensão das proteínas, os blocos básicos de construção de todos os seres vivos, e sua ampla gama de variações. Estas biomoléculas constituem o equipamento estrutural da pele, ossos e músculos, no entanto assim como são enzimas, substâncias químicas de sinalização, interruptores moleculares e uma infinidade de outros materiais funcionais que compõem a maquinaria de todos os seres vivos. Mas tuas estruturas, incluindo o modo em que se dobram nas maneiras que determinam suas funções, são extremamente complicadas. “Têm seu próprio idioma e desconhecemos como dá certo. O que faz com que uma proteína da seda seja uma proteína da seda ou padrões que refletem as funções que se encontram em uma enzima? Não sabemos o código”, ressalta Buehler. O pc foi utilizado um sistema de inteligência artificial para estudar o catálogo de músicas produzidas por uma vasto diversidade de proteínas diferentes.
Isto mesmo poderá ser dito da sonoridade do instrumento de propulsão, com interrupção total ou parcial do conectado no momento em que ligar uma marcha superior e função automática de dupla embreagem, ao apagar. Outro porte de enorme relevância no desenvolvimento foi a eficiência. No programa de condução “Comfort” está activa a função de paragem e arranque ECO; a atividade de “deslize” pode ser selecionada no programa de condução “Individual”. Outro segredo destes modelos é chamado AMG TORQUE CONTROLE, e faz parte do novo engrenagem do eixo traseiro.
nele foram combinadas duas embreagens de discos com regulação eletrónica, unidos os dois anos do eixo traseiro. Portanto, é possível repartir de forma mutável e progressiva da potência de propulsão, tal entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro, assim como também entre as duas rodas do eixo traseiro, pra esquerda e para a direita. Com isto, a potência de propulsão podes pilotar-se de forma independente a cada uma das rodas traseiras, em função do programa de condução selecionado e da ocorrência de condução. Isso se traduz em uma tracção sempre impecável,mesmo ao dirigir em estradas em más condições, e ao fazer curvas em condições extremas; tais como, em um circuito de corrida.