Sustine et abstine é uma locução latina que significa “suporta e renúncia”. Atribuída a Epicteto, é a máxima dos estóicos. O estoicismo centrou-se nos dificuldades do homem, defendendo como melhor solução diante da existência, a procura do equilíbrio interior, que se consegue pela cultura, a auto-suficiência. O bem mais precioso para o homem é a felicidade, que se descobrem no exercício da qualidade, a figura do homem moderado, que domina tuas paixões.
Para Epicteto, o papel do filósofo consiste em realizar a vida contemplativa, centrada pela percepção de eudaimonía (felicidade), que é um objeto da virtude, que é determinada com a existência segundo a razão. Além do autoconhecimento, da qualidade e da razão estóica é velho (maneira confiante e imperturbável) e a apatia (desapego). Assim, a frase que resume a doutrina estóica cabe entendê-la como “suporta a angústia e renúncia ao prazer”, os dois extremos do sentimento humano, pra atingir o honesto equilíbrio, onde brilha a causa. Há que se livrar tal nas paixões, como os medos, ser indiferente tanto a dor como o entusiasmo, pra com isto atingir a sensatez de espírito, a forma confiante e imperturbável. Marías, Julián (2001). História da filosofia.
Na briga, o lutador de tai chi chuan é de “adesão” ao inimigo, quer dizer, preservar a todo o momento o contato com ele. Ao se exercitar, o corpo humano precisa estar “sereno”. A respiração tem que ser profunda, relaxante e fluir de modo natural. A começar por que se procure uma respiração abdominal, a freqüência respiratória é notoriamente mais baixa do que pela respiração torácica geralmente empregada. Em tal que os novatos pela maioria dos casos, devem compreender primeiro a deixar fluir livremente a respiração ou a adaptá-la aos movimentos, o ritmo respiratório dos praticantes avançados ajusta-se de modo natural ao movimento.
mas, os diferentes estilos de tai chi chuan tratadas de outra forma o aspecto da respiração, de forma que não é possível fazer afirmações gerais. Os movimentos do tai chi chuan, devem ser conscientes e concentrados. Isso não se anima, contudo, a concentração exclusiva nos processos em que o corpo humano do praticante, entretanto que precisa ser distribuída similarmente entre a compreensão dos movimentos próprios e os do ambiente. Nos inmensuráveis estilos também, existe uma diversidade de princípios adicionais. 1. Erguer a cabeça de forma comunicativa. 2. Manter o peito pra trás e endireitar as costas. 3. Soltar a localidade lombar, cintura. 4. Separar o vago e o cheio (dividir o peso acertadamente).
5. Deixar pendurar nos ombros e cotovelos. 6. Aplicar o Yi (em chinês, 意; pinyin, yi) e não a força física (em chinês, 力; pinyin, lì). 7. A coordenação, o de cima com o de baixo. 8. A harmonia entre o interior e o exterior. 9. O corrente ininterrupto (que o movimento fluir).
- 3 Célula de nível triplo (TLC)
- “Mate chico” (fig 1-I)
- Procura desculpas para expor com ele
- Traumatismo craneoencefálico (TCE)
- 2 O estado social
- A ausência de sono
- O Monumento
- West Bromiwch 1-dois Manchester City: Destaque
10. Ficar parado em movimento. Por tua estreita conexão com o taoísmo filosófico, o tai chi chuan, como todas as artes marciais internas, atribui vasto importância ao conceito de chi (chinês tradicional, 氣; pinyin, qì; Wade-Giles, ch’i).
Em que os movimentos se necessita permitir que o chi fluir, relaxando os músculos e as articulações e realizándolos de modo solta e fluida. A começar por exercícios, você precisa “acrescentar o chi no corpo humano”, e o praticante necessita entrar a estar em condições de perceber e, finalmente, controlar o poder chi.
Muitos praticantes descrevem a emoção que surge ao fazê-lo como uma espécie de curso energético, que se pode fazer circular no corpo humano e enviar a estabelecidas partes nesse. Isto é, sustenta-se que, por um lado, serve à saúde e ao controle corporal, e, por outro, seria aplicável em conflito. Na medicina tradicional chinesa os exercícios de movimento desempenham um papel central, tendo por objetivo acrescentar o chi e fazer permeáveis dos meridianos pro mesmo.