Pablo Casado não mudar o tom mostrado pela primeira votação. Mas foi principlamente duro contra Pedro Sánchez por tuas negociações fracassadas, com a Unidas Podemos face à investidura. O líder do PP, voltou a apelar, como em terça-feira, o “elefante roxo com laço amarelo” pra alegar-se aos parceiros do PSOE. Casado, que pediu outra vez “acrescentar” o espaço do centro, onde “saem ganhando”, em tal grau conhecidos como socialistas.
Pablo Casado, que vê como uma perda de tempo o tira e afrouxa recente, pelo motivo de não tem servido pra nada”. Desde o PP defendem que a investidura é “a história de um grande fracasso” e confirmam que Sánchez “só pactua com aqueles que vêem a Constituição como um cadeado”. Apesar da brutalidade, Casado, deixa a mão estendida, “como temos feito há três meses”.
Por volta de seis meses depois do atentado no aeroporto de Barajas, onde faleceram duas pessoas, o ETA divulgou de maneira oficial, no dia 5 de junho, que dava por terminado o grande o fogo de 439 dias. No dia 7 de julho, Sapateiro realizou a última remodelação do teu executivo no Legislativo, que de imediato tocou ao encerramento, estes foram os seguintes: o ministro das Administrações Públicas, Jordi Sevilha, foi substituído por Elena Salgado. Salgado deixou de Saúde onde lhe sucedeu Bernat Soria.
O sendo assim diretor do Instituto Cervantes, César Antonio Molina, se colocou à frente do Ministério da Cultura. Também deixou o seu cargo, a ministra da Habitação, Maria Antonia Trujillo. Cobriu sua vaga, Carme Chacón. No mês de agosto, o titular de Economia, Pedro Solbes determinou a venda de 32% das reservas de ouro, que tinha pela propriedade o Banco de Portugal.
- 2 Sobre a figura ou o pensamento de José Antonio Ibañez-Martinho
- dois Proteínas estruturais da mielina
- três Mesoamérica 2.3.Um Mesoamérica
- IV Centenário da publicação da segunda fração de dom Quixote
- três Livros em Religião asiática na Cultura Contemporânea: Do leste e Do oeste
- dois Militância no Movimento 19 de abril
Nos dias 9 e 10 do mês de novembro, realizou-se em Santiago do Chile a XXVII edição da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo. Rodríguez Zapatero participou, juntamente com os governantes dos inmensuráveis países membros da cúpula, jogando um papel considerável nos eventos acontecidos ao redor da atuação do Presidente da Venezuela. Sapateiro respondeu que “pode estar nos antípodas de uma localização ideológica, e não serei eu quem esteja mais próximo das idéias de Aznar, contudo foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito”. Perante as interrupções do Presidente da Venezuela, o rei Juan Carlos I, lhe respondeu: “Por que não te callas?
< / p>“, sendo este um evento que extrapolou os meios de intercomunicação e provocou um relevante fenômeno social, além de gerar diferentes avaliações. O ex-presidente José María Aznar agradeceu por telefone ao rei e ao José Luis Rodríguez Zapatero seu apoio pela cimeira. O 1 de dezembro, por volta de um ano depois, ETA voltava para matar —pela primeira vez em sua história em território francês.