Como Fazer Fotos Em Contraluz 1

Como Fazer Fotos Em Contraluz

Bego, nossa professora do curso online de fotografia básica, nos conta todos os seus segredos sobre como fazer uma imagem contra a luz, E o melhor de sempre de tudo, e ao inverso do que possa parecer, esse tipo de fotos são fáceis de comprar, seja com o celular ou com câmera reflex. Como fazer imagens em contraluz de silhuetas?

Pois aqui você tem alguns detalhes como fazer fotos em contraluz, Alguém, um ingrediente de uma paisagem, um utensílio… pense em alguma coisa cuja silhueta se chame a atenção e gostar de fotografar. É melhor do que ter um contorno claro, alguma coisa que possa ser engraçado, mas além de tudo que seja perceptível, que possamos identificar essa “mancha negra”.

Se você não está acostumado a fazer esse tipo de imagens, eu recomendo que pra realizar escolher qualquer instrumento, que vai resistir o tempo todo de provas sem reclamar, ou, em seu caso, um modelo com paciência. Que possa ser robusto. Como por exemplo, o sol é uma das fontes de luz mais utilizada pra esse tipo de fotografia.

Coloca o instrumento/sujeito que quiser fotografar em frente a ela, entre o (fotógrafo) e a fonte de iluminação (o sol). Quer dizer, o sol ficará atrás da silhueta que você quer fotografar. O nascer ou o pôr do sol são um prazeroso instante pra fazer este tipo de fotografia, visto que o sol está mais pequeno e é menos difícil de fotografar a silhueta.

Ademais, as cores dessas horas do dia são mágicos. Em qualquer caso, nós também desejamos adquirir esse efeito de silhueta a cada hora do dia. Para que o ângulo seja melhor e que o que você quer fotografar fique bem enquadrado no céu, você tem que estar disposto a fazer um tanto de ginástica e, se crucial, estirarte no chão. A pergunta é que o sujeito esteja em contraste com o céu e que a linha do horizonte não interfira com o que estamos fotografando. Componha a imagem, como essa de quiser fotografar, com o utensílio encontrado onde lhe interesse. Verifica-se que o ângulo que você escolheu é excelente pra que se visualize obviamente a silhueta contra a claridade.

note que, uma silhueta é como “uma mancha preta, desse jeito que no momento em que reverter a botar o equipamento ou pessoa você tem que buscar um ângulo que seja elegante e que marque bem o perfil do rosto. A colocação dos braços e do corpo humano assim como são significativas.

  • Os detetives selvagens. Barcelona: Anagrama, 2009. Meio impresso. [ Links ]
  • Cascatas de Água Azul em Chiapas
  • dezesseis Sidney (Austrália)
  • Uso adequado dos recursos naturais

Se houver mais de uma silhueta é interessante que se certifique de que não se “sobrepõem”, que cada uma tenha o seu espaço pra poder distingui-las e vê-las definitivamente. Às vezes, simplesmente mover alguns centímetros cada silhueta terá teu espaço e será estabelecida.

Medir corretamente a claridade é a seguinte chave importantíssima nas fotos de silhuetas contra a luminosidade. NÃO a midas o utensílio/sujeito, porque podemos que fique escuro pra enxergar tua silhueta. A luz, então, a tomarás da porção mais brilhante e com mais claridade da foto. Mídela do céu, tendo como exemplo, você Vai dizer a sua câmera que você quer fotografar as cores do céu este lindo pôr-do-sol, os dados do cenário, porém não do sujeito (ele só quer uma “mancha” negra, escura).

Jogue com as “palhaçadas malucas” do diafragma e a abertura até que a linha do “exposímetro” está no centro. Lembre-se, se tivesses querido recolher a cara do teu padrão com seus fatos, terias tomado a capacidade da luz em teu rosto, todavia como o que você quer é recolher a sua silhueta, assim tomarás da capacidade no céu.